terça-feira, 26 de junho de 2012

Obras na área do Zelito e no Cuba de Asfalto iniciam ainda este ano, afirma Roberto Góes






A Prefeitura de Macapá assina ainda esta semana o contrato com a Caixa Econômica para as obras no local conhecido como Área do Zelito, através do Fundo Nacional de Habitação. No local, serão construídas 2.145 unidades habitacionais.
Com relação ao projeto Cuba de Asfalto, que prevê a construção de 986 unidades habitacionais, a empresa Dan Hebert chegou a receber a ordem de serviço, mas abandonou a obra. A prefeitura de Macapá já negocia com outras construtoras interessadas no empreendimento e deve assinar nova ordem de serviço até o final do ano.
O prefeito Roberto Góes criticou a atitude de adversários políticos em espalharem boatos sobre as duas obras e afirmou que vai fechar o ano de 2012, com cerca de 1.200 unidades habitacionais entregues.
O primeiro grande projeto entregue foi o Conjunto Habitacional Mucajá, com 592 unidades. Em setembro, a expectativa é inaugurar o Bairro Forte, uma obra que está sendo feita com recursos federais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e que tem investimentos da Prefeitura de Macapá, inclusive na seleção das famílias beneficiadas.
Hoje, 90% das obras do Bairro Forte já estão concluídas. No loteamento estão sendo construídas cerca de 600 casas, destinadas a pessoas com renda de até 03 salários mínimos. A construção do conjunto habitacional está gerando 254 empregos diretos e 350 indiretos.
Roberto Góes garantiu que o Bairro Forte será um dos melhores locais de moradia da cidade, com toda a assistência de saneamento básico, iluminação e área de lazer. O prefeito também lembrou que outras 36 casas no loteamento Parque dos Buritis foram entregues este mês.



Nenhum comentário: