quinta-feira, 14 de junho de 2012

Moradores do Conjunto Buritis recebem orientações e escolhem síndico

Os moradores Conjunto Habitacional Buritis receberam as ultimas orientações de como proceder em diversas situações dentro do novo conjunto, na oportunidade também foi escolhido o síndico do conjunto, que terá a responsabilidade de resolver as demandas do local. Em relação às orientações ficaram a cargo das Secretarias de Ação Social e do Trabalho (Semast), de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e Obras (Semob).
A reunião serviu para as secretárias esclarecerem as principais duvidas dos moradores principalmente em relação às contas de energia, em relação à água o conjunto terá um sistema próprio com poço artesiano. Segundo o secretario de Desenvolvimento Urbano e Habitacional, Carlos Henrique Nery, todos os detalhes estão sendo observados pelas secretarias para que os moradores tenham cheguem ao conjunto sem problema algum. “Não estamos medindo esforços para trabalhar em prol desses novos moradores do Conjunto Buritis e estamos disponibilizando uma grande equipe para acompanhar essas pessoas que em breve estarão em suas novas casas”, disse.
O Conjunto Parque dos Buritis será entregue oficialmente no próximo, dia 16, sábado e é o segundo projeto habitacional que o prefeito Roberto Góes entrega a comunidade este ano. A política habitacional da Prefeitura de Macapá pretende beneficiar mais de 5 mil famílias até 2014.
No Conjunto Habitacional Parque dos Buritis, tudo foi preparado para garantir toda a infraestrutura de moradia, incluindo iluminação pública e sistema de esgoto. A obra custou cerca de 900 mil. Metade do recurso foi da Prefeitura de Macapá e o restante da Caixa Econômica.
Durante a inauguração, haverá sorteio de brindes, vacinação de crianças, atendimento médico e odontológico além de serviços sociais.
Até o final do atual mandado, o prefeito Roberto Góes deve ultrapassar a marca das 1.200 unidades habitacionais entregues em menos de quatro anos. O primeiro grande projeto entregue foi o Conjunto Habitacional Mucajá, com 592 unidades. Em setembro, a expectativa é inaugurar o Bairro Forte, uma obra que está sendo feita com recursos federais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, e que tem investimentos da Prefeitura de Macapá, inclusive na seleção das famílias beneficiadas.
Hoje, 50% das obras do Bairro Forte já estão concluídas. No loteamento estão sendo construídas cerca de 600 casas, destinadas a pessoas com renda de até 03 salários mínimos.
De acordo com o engenheiro Eduardo Corrêa, após a conclusão das casas, inicia o processo de seleção das pessoas que irão ocupá-las. “O cronograma de obra está em dia e de acordo com a determinação da Caixa Econômica Federal. A construção do conjunto habitacional está gerando 254 empregos diretos e 350 indiretos”, destacou Corrêa.
Roberto Góes garantiu que o Bairro Forte será um dos melhores locais de moradia da cidade, com toda a assistência de saneamento básico, iluminação e área de lazer.

Nenhum comentário: