segunda-feira, 4 de junho de 2012

Macapá cumpre meta do Ministério da Saúde em Campanha de Vacinação contra Influenza


Por: Ruanne Lima / PMM

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Saúde, Semsa, encerrou no último dia 01 de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Em curso desde o dia 05 de maio, a campanha de imunização conseguiu vacinar 93,14% do público alvo de Macapá. O Ministério da Saúde havia estabelecido a meta de 80% para o município de Macapá, entre crianças, gestantes, idosos e servidores da saúde.
Segundo Eliton Franco, coordenador da Vigilância Sanitária de Macapá, o resultado foi totalmente positivo. “Nos últimos dias da campanha, nós contamos com o apoio de uma equipe do Programa Saúde da Família, para fazer a busca ativa dos faltosos nas escolas municipais e associações de bairros. E com todo o esforço, nós conseguimos colocar o Amapá em 2º lugar no ranking nacional”, destacou Franco.
Das 69.334 doses realizadas no Estado do Amapá, somente o município de Macapá administrou 42.089 doses, o que elevou quantitativamente o estado do Amapá ao 2° lugar do país, perdendo apenas para o estado de Santa Catarina. Este resultado representa o compromisso da Prefeitura Municipal de Macapá na execução da política de prevenção.

Nenhum comentário: