quinta-feira, 14 de junho de 2012

Juiz federal palestra no MPF/AP sobre Lavagem de Dinheiro

O Ministério Público Federal no Amapá (MPF/AP) promove na tarde desta sexta-feira, 15 de junho, palestra com o juiz federal Fabiano Verli, diretor do foro da Seção Judiciária do Estado do Amapá. O magistrado vai falar sobre Lavagem de Dinheiro.
Na ocasião serão tratados, também, os temas Evasão de Divisas e Câmbio. Serão citadas, ainda, alterações recentes na lei de Lavagem de Dinheiro. Participam do evento quarenta servidores do MPF/AP e da Justiça Federal.
Combate - Magistrado há 9 anos e meio, Fabiano Verli acredita que para combater crimes dessa natureza é necessário "pôr abaixo o garantismo à moda brasileira". Com a palestra, o juiz federal espera afastar preconceitos relativos a moedas estrangeiras, câmbio e a um novo mercado brasileiro globalizado.
O procurador-chefe substituto da Procuradoria da República no Amapá George Lodder ressalta que é difícil comprovar crimes previstos na lei de lavagem de capitais. Isto porque, segundo ele, os operadores do direito nem sempre conhecem os caminhos para conferir aos recursos aparência lícita.
"O pronunciamento de magistrado com larga experiência na área possibilita o engrandecimento de membros e servidores da Procuradoria da República amapaense. Além disso, o ato serve para reforçar os laços entre Ministério Público e Justiça Federal", destaca Lodder.
Currículo - O juiz federal Fabiano Verli é mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais e professor universitário em instituições privadas há 10 anos. O magistrado é, também, autor do livro Taxas e Preços Públicos lançado em 2005 pela Editora Revista dos Tribunais.

Nenhum comentário: