sexta-feira, 1 de junho de 2012

Conselho de Assistência Social realiza programa para iniciar aplicações de resoluções

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza no próximo, dia 5, apartir das 8h, no Centro de Convenção João Batista de Azevedo Picanço, um café da manhã intitulado “Laços de Cidadania” para proporcionar visibilidade do Conselho e esclarecer e dar cumprimento a Resolução 08/12 do Conselho Municipal em acordo com a resolução 016/10 do Conselho Nacional.

A programação para o dia 5 também envolve a apresentação do Conselho Municipal e um plenária para expor os assuntos relacionados às resoluções, que contemplam a área da assistência social.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Fátima Brícia, o município esta se adequado as resoluções nacionais e é preciso dar mais visibilidade a esses procedimentos. “Queremos dá uma melhor visibilidade as resoluções que tratam diretamente da maneira de como deve trabalhar uma instituição de assistência social. Hoje existem duas linhas de trabalho; de atendimento e assessoramento e nelas conseguimos desenvolver as atividades de assistência, disse.

O conselho Municipal de Assistência Social é ligado a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e desenvolve atividades ligadas a instituições que trabalham diretamente com pessoas em vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: