quarta-feira, 9 de maio de 2012

Trailer é guinchado por estar em local proibido



Por: Andréia Freitas /ASCOM/SEMUR

Um carro trailer localizado na Praça das pedrinhas, próximo a rotatória da Hildemar Maia, montado para vender alimentos e lanches foi guinchado nesta terça-feira (08), pelo fato de estar em local proibido e sem autorização do município. O trailer foi colocado no local há cerca de 10 dias. O proprietário quando soube da ação, apareceu no local, mas o carro foi removido. Segundo o diretor de fiscalização, Robson Picanço, o proprietário retirou apenas as estruturas de ferro e demais materiais que se encontravam na parte interior do trailer.
A retirada foi solicitada pelo secretário municipal de manutenção urbanística, Eraldo Trindade, que informou de que os comerciantes e ambulantes foram informados de que o comércio neste espaço é proibido. “Aqui é um logradouro público e não se pode da noite pro dia colocar um trailer sem qualquer autorização do poder público”.
Eraldo Trindade afirma ainda que o proprietário do carro foi informado de que se não comparecesse para retirar o trailer do local, ele seria guinchado. O trailer foi levado para o depósito da prefeitura, e o proprietário deve comparecer na Semur para pagar os custos do guincho e, assim obter o veículo de volta.
Segundo o secretário, não se pode permitir que qualquer pessoa possa usufruir do espaço público de forma errada. “ Temos todos os dias problemas com aqueles que insistem em ocupar o passeio público, e ainda temos que ficar atentos para outros que querem vender seus produtos ou lanche em uma área que é destinado para o lazer”, diz Eraldo Trindade.

Nenhum comentário: