terça-feira, 15 de maio de 2012

Temer, Sarney, Garibaldi e Moreira Franco se encontram no Senado para celebrar os 46 anos do PMDB




Ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente José Sarney abriu, nesta manhã, a sessão solene do Congresso Nacional para comemorar os 46 anos do PMDB. Os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO) participaram da solenidade, que lotou o plenário do Senado.

Em discurso, Sarney destacou a luta do PMDB no caminho de maior justiça social e melhorias nas condições de vida da população. Lembrou que o partido trabalha pela democracia desde sua criação, tarefa mantida quando ocupou a Presidência da República, em 1985, e mais recente participando do trabalho realizado em todo o Brasil pelo presidente Lula e, agora, com o comando da Presidente Dilma Rousseff.

"Temos um compromisso com o Brasil de trabalhar sempre nas grandes causas sociais, e estas grandes causas devem ser trabalhadas, em primeiro lugar, nos municípios: a educação, a saúde, o meio ambiente, a segurança", acentuou ao mencionar o desafio das eleições deste ano, para registrar: "O nosso trabalho eficiente, nas 1.175 prefeituras que ocupamos atualmente, será a principal alavanca para postularmos o comando destes e de outros municípios." E propôs: "Governos (municipais) que devemos fazer com os postulados da transformação social e do crescimento econômico, da transparência, do conhecimento preciso das carências e potencialidades de cada localidade, de cada segmento da população".

Nenhum comentário: