segunda-feira, 21 de maio de 2012

Semduh inicia processo de autorização para festas juninas

Os forrozeiros de plantão já podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh) e solicitar autorização para realizar as famosas festas juninas em vias publicas, ocorridas geralmente nos meses de junho a julho.

Os organizadores desse evento devem procurar a Semduh no prazo de ate 72h antes da festa para solicitar autorização do “Uso do Solo”. O processo inicia-se pelo protocolo da secretaria, que funciona de segunda a sexta das 8h30 às 13h. Posteriormente os fiscais fazem uma vistoria no local para calcular a área utilizada pelos forrozeiros durante as comemorações juninas.O valor da taxa cobrada pela Semduh dependerá do espaço utilizado pela organização do evento.

Já para o fechamento de rua, a solicitação deve ser encaminhada a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU). O que possibilitara aos participantes maior segurança durante o evento. Caso esses procedimentos não ocorram, os festejos juninos correm o risco de interdição.

“Essas medidas possibilitam maior segurança aos participantes, principalmente as crianças que nessa época são presenças certas. Quanto mais cedo providenciarem as medidas cautelares é garantia de evento realizado”, assegura o secretário da Semduh, Carlos Henrique Nery.

Nenhum comentário: