segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sarney retoma o trabalho no Senado e agradece pela solidariedade




"Estou recuperado e grato pela solidariedade dos amigos, dos senadores, deputados e jornalistas". Com essa frase o presidente José Sarney iniciou sua rápida conversa com os repórteres ao chegar ao Senado, nesta manhã, depois de 30 dias afastado para tratamento de saúde. "A senadora Marta Suplicy (PT-SP) fez um trabalho excepcional, durante este mês. O Senado funcionou muito bem, votou matérias importantes, e a CPI está trabalhando com rigor", prosseguiu o senador.

Quanto à pauta do Senado, Sarney informou que será decidida com os líderes partidários. "Vamos entrar numa fase atípica, eleitoral, e teremos que marcar datas específicas para fazer esforço concentrado, como se faz todos os anos em que ocorre eleição, para votar as matérias prioritárias", explicou o presidente. "Pedimos aos partidos que fizessem uma relação das matérias que julgassem importantes para que nós estabelecêssemos pautas específicas."

Ele explicou que antecipou sua chegada para participar às 11h da sessão solene do Congresso Nacional em comemoração aos 46 anos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Minutos antes da sessão, Sarney recebeu o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, com quem caminhou até o plenário onde presidiu a cerimônia.

"Deveria chegar hoje à noite, mas voltei pela manhã para participar da sessão de aniversário dos 46 anos do PMDB, que é o grande partido da luta pela democracia e justiça social, dois princípios fundamentais do PMDB".

Nenhum comentário: