terça-feira, 15 de maio de 2012

Projeto Mucajá rende premiação a Prefeitura de Macapá




Nos dias 15, 16, 17 e 18 deste mês, acontece em Brasília o 59ª Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. O evento rende a prefeitura de Macapá o Prêmio Selo de Mérito 2012, pelo projeto do Conjunto Habitacional Mucajá.
Em sua 14ª edição, o prêmio Selo de Mérito promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação - ABC e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano – FNSHDU, tem como finalidade estimular e difundir as experiências bem sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.
O Projeto da Prefeitura de Macapá tornou-se referência para os demais Estados. Em outubro de 2011 com a iniciativa de retirar de estado de vulnerabilidade social 592 famílias, possibilitando a essas munícipes melhores condições de vida.
A iniciativa rendeu ao prefeito Roberto Góes a ser o único gestor do Norte a receber o prêmio, destacado no segmento “Regularização Fundiária ou imobiliária”.
Trinta e seis instituições inscreveram seus projetos em pelo menos uma das seis categorias da premiação, sendo que 14 desses projetos são de prefeituras de municípios com mais de 100 mil habitantes.
Na comitiva que acompanha o prefeito Roberto Góes, estará o secretario Carlos Henrique Nery, da secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).
Para o secretário, participar do evento é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo prefeito Roberto Góes. “Nossa intenção como gestores é de poder contribuir para a melhoria da vida do cidadão amapaense. É nossa obrigação darmos uma reposta para os munícipes, através de algo concreto, e o Projeto Mucajá, é à primeira semente, no qual estamos colhendo os frutos positivos” argumenta o secretário.
Além da premiação, os participantes terão 20 minutos para apresentar os projetos de cada instituição, a nível nacional. A explanação será através de filmes e outros recursos audiovisual.
Durante a explanação, serão mostrados todos os passos dados em termo de estruturação para a construção do projeto, com ênfase nos procedimentos de regularização fundiária. Juntos permitiram a inauguração e a ocupação dos apartamentos do conjunto habitacional pelas famílias beneficiadas. Mas, não pára por ai, a prefeitura já trabalha em um novo projeto, chamado “Bairro Forte”. Este beneficiará a população da zona norte de Macapá.

Nenhum comentário: