quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura rompe contrato com a Enterpa e anuncia nova empresa na sexta-feira

A Prefeitura de Macapá anunciou esta semana o rompimento do contrato com a empresa Enterpa, que realiza a coleta de lixo na cidade. A empresa quebrou o contrato ao reduzir o volume de coleta como forma de pressionar o município a pagar valores atrasados, deixados ainda pela administração anterior.

A dívida com a empresa soma hoje cerca de R$ 7 milhões. Entretanto, a Enterpa deve mais de R$ 3,5 milhões somente em tributos. Para não permitir a paralisação do serviço, a Prefeitura chegou a colocar um interventor dentro da empresa.

Ao todo, 350 pessoas trabalham no recolhimento do lixo domiciliar. Em média, a cidade produz diariamente 250 toneladas de lixo. Os resíduos são encaminhados ao aterro controlado do Município. Desde a redução da coleta, o lixo está sendo acumulado nas calçadas e ruas, principalmente nos bairros.

O prefeito Roberto Góes deve reunir a imprensa para uma coletiva nesta sexta-feira, 2, para anunciar o rompimento do contrato com a Enterpa e a entrada de uma nova empresa. Os garis que atualmente trabalham serão todos absorvidos.

Nenhum comentário: