sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura realiza inscrições do Programa ProJovem Adolescente

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Assistência e do Trabalho (Semast), esta realizando as matrículas para o ProJovem Adolescente. Para se inscrever é preciso ter entre 15 a 17 anos e ser usuário do Bolsa Família. As inscrições são continuas, até o preenchimento das vagas e estão sendo feitas no prédio da Semast, das 8 ás 14hs.

O responsável deve levar copia dos documentos do adolescente (RG ou Certidão de nascimento, CPF, Declaração escolar, 02 fotos 3x4 e comprovante de residência; além da xerox do CPF e RG e titulode eleitor da mãe) e do cartão do Bolsa Família.

O Projovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado em setembro de 2007 pelo Governo federal, para atender exclusivamente à faixa etária de 15 a 17 anos. O efetivo do Programa é um serviço socioeducativo de assistência social, complementar à proteção social básica à família, criando mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de promover condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional.

A secretária municipal de assistência social e do trabalho Cleuma Duarte, destacou a importancia do projeto aos jovens em risco social. “O projeto em si tem como foco o fortalecimento da convivência familiar, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã, além da formação para o mundo do trabalho”, afirmou.

As atividades do Programa ProJovem Adolescente acontecem nos períodos da manhã e tarde.

Nenhum comentário: