sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeitura de Macapá assina convênios com entidades culturais de Macapá

O Prefeito de Macapá Roberto Góes, assinou, hoje, convênios com diversas entidades voltadas a cultura do município de Macapá. Os convênios são destinados ao Ciclo do Marabaixo/2012 e ao Coletivo de Artistas e Produtores de Teatro do Amapá (Capta).

Segundo o prefeito Roberto Góes, os convênios assinados demostram o compromisso do município em apoiar a cultura. “Estamos assinando estes convênios para dá uma melhor qualidade a esses eventos e consequentemente mostrando o compromisso que temos nas diversas áreas da cultura macapaense”, disse.

As instuições de Marabaixo contempladas são: Associação Berço do Marabaixo da Favela, Raimundo Ladislau, Marabaixo do Pavão, Raízes da Favela e Campina Grande. Para a diretora-presidente do Instituto Municipal de Política de Promoção da Igualdade Racial Daniela Ramos, os recursos repassados as entidades do marabaixo mostram o reconhecimento por parte do município com a cultura afro-descendente de Macapá. “Com muito esforço e a sensibilidde do prefeito Roberto Góes conseguimos colocar recursos para o Ciclo do Marabaixo e isso definitivamente mostra que a prefeitura esta reconhecendo a importância deste povo na cultura de Macapá”, declarou.

Já o convênio assinado com o Capta será destinado ao Congresso Municipal dos Artistas e Produtres de Teatro. Segundo presidente do Capta Claudio Silva, os investimentos feito pelo município será um grande passo para reunir a classe teatral de Macapá e juntos realizarem este evento para organizar outros movimento no seguimento de teatro. “Agora vamos unir força para realizar esse evento que será de grande importância para nossa clase e apartir desse congresso traçar metas para desenvolver o seguimento teatral do município”, afirmou.

O evento de assinatura contou a participação de todas as entidades de Marabaixo contempladas com os recuros e com vários artistas ligados ao tetro de Macapá, além do vereador Gian do Nae, deputada Telma Gurgel e do juiz Marconi Pímenta.

Nenhum comentário: