sexta-feira, 25 de maio de 2012

Prefeito Roberto Góes lança editais do estacionamento rotativo e fiscalização eletrônica




O prefeito Roberto Góes lançou ontem os editais de licitação para o estacionamento rotativo e a fiscalização eletrônica. Na avaliação de Roberto são duas medidas que vão dar mais segurança eorganização ao trânsito da cidade. "A cidade cresceu muito e o município não acompanhou esse crescimento e os problemas se acumularam ao longo dos anos. Mas nós temos que resolver e não ficar colocando a culpa no passado. Por isso, estamos buscando essas alternativas. O estacionamento rotativo é a solução da falta de vagas para estacionar,principalmente nas áreas de maior circulação como o centro da cidade. Macapá vai ter estacionamento organizado, seguro e por um preço justo. E a fiscalização eletrônica vem para combater a imprudência e salvar vidas no nosso trânsito. São duas medidas que vão trazer muitos benefícios para a comunidade", diz Roberto.
Durante o evento o prefeito comemorou os resultados do bilhete único que foi instalado com sucesso e está em fase de expansão. Com o bilhete único o passageiro pega dois ônibus, mas paga só uma passagem. De acordo com o prefeito, o próximo passo é o concurso publico para contrataçao de pessoal para a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMaC). "Estamos trabalhando para fazer concurso para a contratação de 100 agentes que vão atuar principalmente na fiscalização do nosso trânsito. Esse é um trabalho que começou com a transformação da EMTU na autarquia que hoje é a CTMac e que ainda vai trazer muitos resultados positivos para nossa cidade" enfatiza o prefeito de Macapá.
Transporte coletivo
No dia 20 de junho a CTMac realiza o processo licitatório para o transporte coletivo na capital. Cerca de 30 empresas compraram o edital. O objetivo é trocar os ônibus velhos por novos e ampliar a frota de 150 para 200 veiculos.

Nenhum comentário: