quarta-feira, 30 de maio de 2012

Inscrições do programa Projovem Urbano continuam até o dia 15 de junho

As inscrições para o Projovem Urbano poderão ser feitas até o dia 15 de junho. O público-alvo são jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. As matrículas devem ser efetuadas nas escolas em que funcionam os núcleos do programa.

O Projovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade, visando à conclusão do ensino fundamental, à qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.

Serão ofertadas aulas de informática e um auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensal, desde que atenda aos seguintes critérios: 75% de frequência e entrega dos trabalhos. Para 2012, serão atendidos 800 alunos, distribuídos em 25 turmas, formando 5 núcleos, sendo 3 em Macapá e 2 em Santana.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; CPF; Carteira de Identidade; comprovante de residência; histórico escolar ou ressalva, ou na ausência da comprovação de escolaridade será realizado um teste de proficiência.

Os núcleos funcionarão nas seguintes instituições:

- Escola Estadual Afonso Arinos, localizada na avenida Amapá, 525, bairro Área Portuária, município de Santana;

- Escola Estadual Fonte Nova, localizada na avenida Dom Pedro I, s/n, bairro Fonte Nova, município de Santana;

- Escola Estadual Maria Bernadete A. do Nascimento, localizada na avenida Stfany Hout, 101, bairro Jardim Marco Zero, município de Macapá;

- Escola Estadual Brasil Novo, localizada na rua BR Floresta, 0015, bairro Brasil Novo, município de Macapá;

- Escola Estadual Maria do Carmo Viana dos Anjos, localizada na avenida Francisco Alves Correia, 30, bairro Jardim Felicidade II, município de Macapá.

Nenhum comentário: