quarta-feira, 9 de maio de 2012

Movimento Mãos Limpas Apoio aos promotores Ivana Cei e Afonso

NOTA DE APOIO

Os Promotores e Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – CONAMP e a Associação do Ministério Público do Estado do Amapá – AMPAP, vêm a público manifestar apoio total e irrestrito ao trabalho da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e dos membros que ali atuam nas investigações de possíveis irregularidades na gestão da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá.
As manifestações de alguns setores da imprensa local, dando conta de um suposto afastamento da Procuradora Geral de Justiça, Dra. IVANA CEI, e do Promotor AFONSO GUIMARÃES, são reflexos da insatisfação de algumas poucas pessoas interessadas em retaliar a atribuição constitucional do Ministério Público brasileiro, que é a busca da moralidade e probidade administrativas, inclusive no âmbito do Poder Legislativo, que não está acima das leis que edita e das Constituições Estadual e Federal.
Os ataques à instituição do Ministério Público e seus membros equivalem a um ataque à democracia brasileira e à ordem vigente, e a sociedade amapaense só tem a perder com qualquer tentativa de impedir o MP de exercer a sua atribuição constitucional.
O Ministério Público, instituição chamada à defesa da sociedade brasileira, não pode se curvar no exercício de suas atividades investigativas, nem a campanhas difamatórias contra seus membros.
A comunidade Amapaense pode confiar que o Ministério Público Estadual se manterá firme na defesa do patrimônio público e do combate à corrupção, e os ataques pessoais aos membros da instituição em nada abalam a confiança de que a verdadeira justiça prevalecerá.


César Bechara Nader Mattar Junior
Presidente da CONAMP
João Paulo de Oliveira Furlan
Presidente da AMPAP

Nenhum comentário: