sexta-feira, 18 de maio de 2012

Escolinhas de Futebol promovem Copa da Amizade neste final de semana

Por: Ruanne Lima

Neste sábado, 19, o Conselho das Escolinhas de Futebol do Amapá promove a IV edição da Copa da Amizade. A competição será realizada no campo desportivo Zelão do Bairro Jardim Felicidade I, localizado na rodovia do Curiaú. O objetivo é integrar alunos, pais e professores através do esporte. A competição contará com a participação de quatro grupos, cada um com cinco equipes. Os jogos iniciam a partir das 8h30.
As equipes finalistas da competição, além de troféus e medalhas, receberão uma quantia no valor de R$ 300,00 para a grande campeã, e R$ 150,00 para a vice. Também serão premiados os destaques das categorias técnico, goleiro e artilheiro. A Prefeitura de Macapá é parceira do projeto e, desta forma, garante que o esporte continue resgatando crianças e adolescentes da marginalidade.
A prefeitura também desenvolve projeto que garante bolsa assistencial para professores das escolinhas de futebol do município. De acordo com o coordenador municipal de esporte e lazer, Vítor Jaime, esta é uma forma de valorizar a mão de obra dos instrutores e possibilitar que grandes esportivos sejam reconhecidos. “Hoje, cada escolinha possui, em média, 100 alunos, ou seja, são quase mil jovens que estão sendo assistidos pelo esporte”, relatou Jaime.

Nenhum comentário: