segunda-feira, 14 de maio de 2012

DEPUTADO MICHEL JK PARTICIPA DE POSSE OS MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AO COOPERATIVISMO




O Deputado Estadual e vice-presidente da Frente Parlamentar de apoio ao cooperativismo da Assembléia Legislativa do Amapá, Michel JK, participou na manhã desta segunda-feira (14) da posse dos membros da Frente Parlamentar de apoio ao Cooperativismo da Câmara Municipal de Macapá.
O Amapá conta hoje com cerca de 80 cooperativas com 7 mil cooperados registrados em diversas atividades econômicas como: saúde, mineração, agricultura, pesca, extrativismo, crédito, dentre outras.
Em pouco tempo, constituída em 2011, a Frente Estadual de apoio ao cooperativismo já traçou bons resultados para a atividade no Amapá. Com a criação da Frente na CMM já são dois municípios amapaenses que se empenham no trabalho desenvolvido pelas cooperativas.
Segundo o deputado Estadual Michel JK, desde que foi criada a Frente Parlamentar Estadual já encaminhou ofícios para o Governo do Estado com o objetivo de ampliar o trabalho realizado pelas cooperativas do Amapá. “Estamos trabalhando para melhorar a atividade em nosso Estado”, disse o parlamentar.
O deputado explicou também que a intenção a partir de agora é trabalhar as duas frentes parlamentares em conjunto, a estadual e a do município de Macapá. “A nossa intenção é prestar suporte técnico e o que for necessário para que possamos realizar um trabalho eficiente em apoio às cooperativas”, afirmou Michel.
Além de Macapá, o município de Santana também já possui Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo. Os municípios de Mazagão, Itaubal e Tartarugualzinho já estão em andamento para a implantação da Frente. Mas, a intenção é que todos os municípios amapaenses implantem a iniciativa.

Nenhum comentário: