sábado, 12 de maio de 2012

CST – PSOL faz acordo com PSB no Amapá




Por: João Silva de Amorim / Técnico de Enfermagem do Estado do Amapá

Parece estranho não é mesmo? Mas isto está acontecendo no Amapá. A Corrente Socialista dos Trabalhista, entidade que pertence ao PSOL, vem amadurecendo um acordo eleitoral com o Governador Camilo Capiberibe do PSB. Este acordo parte do princípio de “facilitar”a vida do Governo do Estado do Amapá (GEA), através da ação do Sindicato de Saúde, presidido por Dorinaldo Malafaia, que também é da direção nacional desta entidade interna do PSOL. Em troca, o presidente da CST e do Sindicato de saúde, receberá o apoio financeiro para sua campanha para vereado na capital do Amapá. E este acordo vem sendo construído desde a campanha do governador para a prefeitura de Macapá, conforme você pode constatar na foto do senhor Dorinaldo Malafaia, usando o adesivo do PSB em 2008, em um comício realizado na capital, assim como o mesmo também deu total apoio a campanha do PSB em 2010, quando a sua “companheira” Cássia Evangelista, do DCE da UNIFAP representou sua entidade, a CST, no programa eleitoral do PSB, pedindo voto em nome da juventude.
Agora, este acordo ficou bem as claras, porque o acordo fechado com o GEA, além de rebaixado, ele ainda divide a enfermagem, como o GEA quis, e segundo o site do sindicato do Malafaia o que eles acordaram foi o seguinte: 1. Aumento linear de 8% sobre o salário-base (este reajuste o GEA deu para todos os trabalhadores do estado); 2. Reajuste de 15% na Gratificação de Atividade em Saúde (GAS) para os municípios de Macapá e Santana (e o restante dos trabalhadores dos outros municípios? não tem o mesmo direito?). veja o restante deste acordão aqui sindesaudeamapa.blogspot.com.br e vejam, que do acordo fechado, a maioria é criação de de mesa de negociação, ou de comissões para estudo.
E para assinar este acordo, chamaram o Governador Camilo do PSB, em um grande evento organizado pelo Sindicato no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço, para induzir os trabalhadores a acharem que o GEA é aliado deles.
O Brasil precisa saber dos acordos que esta entidade, a CST, e seu presidente fazem aqui no Amapá! Se você também discorda destas arbitrariedades, repasse esta informação, não deixe que estas pessoas continuem enganando pessoas honestas.

Nenhum comentário: