quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cemitérios são limpos pela Prefeitura




A secretaria de manutenção urbanística (Semur) concluindo a operação de limpeza dos cemitérios para a visitação do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (13). A ação prepara os espaços para o aumento no fluxo de visitantes que desejam prestar uma homenagem às mães. Os trabalhos serão concluídos até a próxima quinta-feira (10) e está sendo realizado nos três cemitérios de Macapá, dentro do cronograma de atividades da secretaria.
Eraldo Trindade, afirma que o trabalho faz parte das ações com o objetivo de manter os espaços urbanos limpos e aptos a receber a visitação pública. “Realizamos este trabalho preocupados em proporcionar mais conforto aos visitantes que vão prestar homenagem aos entes queridos. Todos os cemitérios estão recebendo uma atenção especial pelo município ”, afirmou.
As ações acontecem na varrição, capinação, roçagem e coleta de resíduos são realizadas pelas equipes de agentes de limpeza através do Departamento de ação sustentável de resíduos sólidos e ocorrem nos cemitérios São José ( 28 mil túmulos ) , Conceição (7 mil túmulos) e São Francisco ( 12 mil túmulos). Além do trabalho realizado durante esta semana, fiscais e agentes de limpeza estarão de prontidão para manter a limpeza dos locais no domingo e realizando um arrastão de limpeza na segunda-feira (14) para recolher todo o material descartado durante as visitas.

Nenhum comentário: