terça-feira, 15 de maio de 2012

Cantora Amapaense se apresenta em Festival Nacional

No período de 22 a 27 de maio a cantora amapaense Brenda Melo pisará em solo paranaense para representar a cultura musical do Amapá no 34º FEMUCIC (Festival Cidade Canção) de Maringá. Brenda utilizará a bela voz que cultiva há 25 anos, para interpretar a canção “Coração Benedito” composta por Joãozinho Gomes e Enrico Di Miceli, compositores de renome em Macapá.

A participação de Brenda Melo no 34º FEMUCIC será subsidiada pelo SESC/AP e SESC/PR mediante a Mostra de Música SESCANTA Amapá 2011 que indica uma das 12 composições selecionadas por sua curadoria para representar o Estado no festival que ocorre anualmente no estado do Paraná.

Dentre as 12 composições que concorreram à indicação ao FEMUCIC por meio da Mostra de Música SESCANTA Amapá 2011 estão: “Mandiga de Tambor” (Chermont Júnior), “Vó Chiquinha” (Wilson Cardoso e Paulo Calandrini), “Canção de Pomar” (Wilian Cardoso), “Tudo da Maré” (Sabatião), “Alaúde” (Cley Lunna e Odália Araújo), “Por que é que eu canto o blues” (Ricardo Pereira), “Quintal” (Augusto Oliveira e Cássio Pontes), “Quixote Caboco” (Nonato Santos), “Sereia do rio Amazonas” (Karol Diva) e “Bem Capaz” (Ademir Pedrosa).

Brenda Melo se apresentará no FEMUCIC na noite do dia 24 de maio e seu nome já pode ser conferido na lista de programação das noites no site da Mostra de Maringá http://cms.sescpr.com.br/femucic. Apesar de sua apresentação só estar marcada para o dia 24 de maio, a cantora acompanhará todo o período da Mostra, como prevê e garante a organização do 34º FEMUCIC.

Nenhum comentário: