sábado, 28 de abril de 2012

Roberto Góes recebe Prêmio Prefeito Empreendedor pelos avanços com a Lei de Aquicultura



,


O prefeito Roberto Góes foi homenageado pelo Sebrae na manhã desde quinta-feira, 26, com o prêmio Prefeito Empreendedor no segmento Lei Geral Municipal. Todos os anos, o evento promovido pelo Sebrae contempla os prefeitos empreendedores do Estado do Amapá, com a finalidade de enaltecer as boas ações que viraram grandes negócios para a população. Em homenagem póstuma, a coordenação do evento definiu que o Prêmio Prefeito Empreendedor agora será denominado Prêmio Annibal Barcellos. Alexandre Barcellos, neto do homenageado, foi quem recebeu a honraria.

A Prefeitura de Macapá foi vencedora do Prêmio Lei Geral Municipal por conta da aprovação da Lei 1.876\2011, que regulamenta as atividades de aquicultura em Macapá. Hoje os criadores não precisam pagar nada para obter a licença ambiental e o direito de produzir. Outro destaque é o acesso a linhas créditos e políticas públicas para o setor. Macapá é o único município do Brasil que possui regulamentação para a produção de peixes.

O prefeito Roberto Góes afirmou estar muito feliz em saber que as ações do município, principalmente em relação à legislação e geração de emprego, vêm ajudando com a criação de peixe no município de Macapá. “O mais importante é colocar alimento de qualidade e com menor preço na mesa do cidadão que mais precisa. Eu, enquanto prefeito de Macapá, sinto-me honrado em poder participar de um evento como este. Ganhar o prêmio é, sem dúvidas, motivador”, destacou o prefeito.

Os gestores municipais concorreram às seguintes categorias: Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios; Crédito e Capitalização; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável; Promoção do Desenvolvimento Rural. A prefeita de Laranjal do Jari, Euricélia Cardoso, foi a grande vencedora do prêmio de Prefeito Empreendedor 2011.

De acordo com o superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, as micro e pequenas empresas constituem o principal fator de desenvolvimento econômico em termos de oportunidades. “O Prêmio Sebrae Annibal Barcellos busca estimular os prefeitos a promover desenvolvimento econômico que contemple a expansão dos pequenos negócios por meio de políticas públicas que favoreçam o tratamento diferenciado para o segmento", afirmou.

Nenhum comentário: