sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito Roberto Góes lança licitação para 200 ônibus novos



O prefeito Roberto Góes lançou na tarde de ontem, o edital de licitação do transporte coletivo, em Macapá. O objetivo do processo é trocar os ônibus velhos por novos e aumentar a frota de 155 para 200 veículos. “Esse foi um compromisso que assumimos na campanha e que agora estamos honrando. Tivemos dificuldades para fazer essa licitação porque ela contraria muitos interesses, mas hoje é um grande dia porque é com essa licitação que nós vamos dar mais qualidade de vida para quem anda de ônibus em Macapá. Com o aumento da frota para 200 veículos novos, não vão mais haver atraso. As pessoas não vão mais ficar horas na parada. Além disso, no edital estão garantidos os empregos destes trabalhadores que hoje atuam nas empresas que exploram o transporte coletivo. É um grande benefício para toda a comunidade, principalmente para os trabalhadores e pessoas mais pobres da nossa cidade”, disse Roberto.
Essa é a primeira licitação para o transporte coletivo promovida pelo município. Hoje as empresas exploram o serviço através de permissão precária. “Outro compromisso que está sendo honrado é o bilhete único que já é uma realidade. O macapaense já está usando duas passagens de ônibus pelo preço de uma, através da integração das linhas. E vai melhorar ainda mais porque hoje estamos trabalhando na expansão do benefício, que vai significar uma economia de até 50% nos gastos com transporte coletivo para o trabalhador. A prefeitura tem muitas dificuldades financeiras e tudo piora sem a ajuda do governo, mas temos disposição e estamos trabalhando muito para melhorar a vida dos nossos munícipes”, enfatizou o prefeito.
Agora com o edital lançado, abre-se o prazo de 45 dias para apresentação das propostas e mais 30 para a divulgação do resultado do certame.

Nenhum comentário: