segunda-feira, 2 de abril de 2012

I ENCONTRO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO INFANITL DO MUNICÍPIO DE MACAPÁ

A Secretaria de Educação Municipal focada em oferecer ensino de Qualidade aos alunos do município irá realizar na próxima terça-feira (03), através da Divisão de Educação infantil (DIEI), o I Encontro Pedagógico para os profissionais da Educação Infantil. O evento acontecerá auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP), a partir das 08h 30m.
O objetivo do encontro é subsidiar os profissionais da educação (professores, coordenadores pedagógicos e gestores) com orientações e conhecimentos técnicos essenciais ao exercício da prática pedagógica.
O evento será composto por palestras, intervenção cultural, introdução legislativa educacional, dentre outras atividades. O Juiz Marconi Pimenta será um dos palestrantes do evento.
Na Educação Infantil trabalhar identidade é fundamental, algumas atividades como: identificar os próprios gostos e preferências, conhecer habilidades e limites, reconhecer-se como um indivíduo único, no meio de tantos outros igualmente únicos é essencial. Esse processo de autoconhecimento, que tem início quando nascemos e só termina no final da vida, é influenciado pela cultura, pelas pessoas com as quais convivemos e pelo ambiente. Desta forma, a escola tem papel fundamental na construção da identidade e da autonomia de cada criança.

Nenhum comentário: