sexta-feira, 2 de março de 2012

Semur apreende produtos no Centro de Macapá




Equipes do setor de fiscalização da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur) e a Grupamento Ambiental da GMM retornaram na manha desta sexta-feira (02) com a fiscalização para desobstruir o passeio público no centro da cidade. A idéia é garantir que as pessoas possam transitar com segurança nas calçadas do centro comercial. A fiscalização também aproveita para dar continuidade a ação de combate à pirataria e também aos serviços irregulares, como a presença dos vendedores ambulantes que não têm autorização para trabalharem nas calçadas e praças.

Eraldo Trindade afirma que a Lei Municipal nº 027 proíbe a utilização de calçadas para exposição e divulgação de mercadorias e serviços. “ O centro de Macapá é uma área de intenso comércio e fluxo de pessoas, mas também com maior incidência de irregularidades no uso das calçadas. Nossa intenção é devolver o passeio público a calçada para o pedestre. Não vem sendo uma tarefa fácil, mas daremos continuidade nestas ações”, frisou o secretário.

Entre os produtos apreendidos no trecho da cândido Mendes e São José, a fiscalização recolheu acessórios, relógios, antenas de TV, CDs, DVDs, mochilas, bolsas, celulares, roupas e outros materiais que estavam sendo comercializados.

Segundo o diretor de fiscalização, Robson Picanço, essa medida é para evitar aglomeração nos locais onde eles ficam e quando há aglomeração de pessoas, há também obstrução do passeio. “ Temos percebido que eles ficam com os produtos transitando em vários pontos, para que possam confundir a fiscalização. Não vamos permitir a ocupação do passeio público no centro da cidade”, explicou o diretor.

Nenhum comentário: