terça-feira, 13 de março de 2012

Prefeitura de Macapá garante merenda regionalizada aos alunos da rede municipal

A Prefeitura de Macapá, através da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta terça-feira, 13, a primeira mostra de produtos da agricultura familiar para aquisição da merenda regionalizada. A prefeita em exercício e secretária de educação, Helena Guerra, participou da degustação dos produtos que farão parte da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino. O evento foi sediado pela Escola Municipal Antônio Barbosa, localizada no bairro Santa Inês. Na ocasião também foi inaugurado o laboratório de informática da instituição.

A aquisição de produtos provenientes da agricultura familiar tem como objetivo valorizar alimentos da região, alavancar a economia local e ainda garantir uma alimentação mais regionalizada. Itens como o açaí, peixe, frutas, legumes e outros, agora farão parte da merenda dos estudantes municipais. De acordo com a prefeita em exercício Helena Guerra, a intenção, além de enriquecer a alimentação dos alunos de Macapá, deve gerar renda e emprego para os produtores locais.

Segundo o representante dos agricultores, Francisco Marcondes, o programa da Prefeitura de Macapá tem sido de fundamental importância para garantir o escoamento da produção. “Cerca de 20% dos nossos produtos são destinados à merenda escolar. Esta, sem dúvidas, é uma oportunidade de trabalho e garantia de manutenção do mercado”, destacou Marcondes.

Socorro Cardoso, mãe de dois alunos, afirmou que a iniciativa é louvável. “Eu fico muito feliz em saber que os meus filhos estão sendo bem assistidos no ambiente escolar. Além disso, eles estão empolgados com a inauguração do laboratório de informática, pois agora irão aprender a mexer no computador”, garantiu Dona Socorro. O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura, o Pronaf, é uma iniciativa do Governo Federal.

Nenhum comentário: