sexta-feira, 2 de março de 2012

Prefeitura de Macapá começa a organizar Plano Municipal da Juventude

O Secretário de Gabinete da PMM Alberto Góes, reuniu com os representantes de entidades e movimentos sociais, que atuam junto a juventude de Macapá, para receber a minuta de indicações dos representantes da Sociedade Civil e do Poder Público Municipal que constituirão as Câmaras Temáticas, que formularão o Plano Municipal de Juventude da Capital.
No encontro estiveram presentes os presidentes de Associações de bairros, Federações de Entidades, UNE, UBES, UECSA, FEUNI, DCE´s, Grêmios Estudantis, Juventude Partidárias, entre outros. Segundo a Coordenadora Municipal da Juventude Joelma Santos, o plano será desenvolvido de acordo com as diretrizes que forem discutidas e acordadas com os movimentos ligados a juventude de Macapá.”Vamos montar um plano que envolva todos os pontos de interesse da juventude. Nossa responsabilidade é muito grande, poís, temos que pensar no futuro já que o plano vai orientar as politicas públicas para a juventude durante os próximos 10 anos”, disse.
Os indicados para participar das Câmaras Temáticas, serão institucionalizados através de ato administrativo, do Prefeito Roberto Góes e terão o prazo de 90 dias para finalizar as temáticas que envolverá o plano. Após a elaboração, o plano seguirá até a Câmara de Vereadores de Macapá, para aprovação do plano.
Com a montagem do plano e aprovação da Câmara, a Prefeitura de Macapá poderá investir e desenvolver politicas publicas para a juventude seguinda metas e planejamentos.

Nenhum comentário: