terça-feira, 13 de março de 2012

Abertas as inscrições para Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Por: Denyse Quintas

As empreendedoras do Amapá já podem se inscrever para a edição 2012 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As inscrições são feitas pela internet, no endereço ou nos pontos de atendimento do Sebrae. O lançamento ocorreu na cerimônia de premiação das vencedoras da edição 2011, no dia 8 de março.
Uma das principais novidades da edição de 2012 é a criação de uma categoria específica para empreendedoras individuais (EI) - trabalhadoras por conta própria como costureiras, manicures, cabeleireiras, doceiras, fornecedoras de marmita, vendedoras de roupa e de cosméticos, com renda anual máxima de R$ 60 mil.
Segundo a gestora do prêmio, Gilvana Lima, “Já são dois milhões de brasileiros que saíram da informalidade, por meio do Empreendedor Individual e 50% são mulheres, trabalhadoras que contribuem para o desenvolvimento do país”, disse.
Para a diretora técnica do Sebrae, Ana Dalva Ferreira, as mulheres têm uma visão mais ampla e conseguem acumular várias responsabilidades no lar, com marido, filhos e trabalho. “As empreendedoras fazem opção por uma alternativa que expressa a valorização combinada de ambos. Assim, têm como meta atingir um equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal, utilizando diferentes estratégias para lidar com as demandas do negócio e da família”, declara a diretora do Sebrae, Ana Dalva Ferreira.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios reconhece relatos de vida de mulheres que se dedicam aos negócios e incentiva o empreendedorismo feminino. A categoria voltada para empreendedoras individuais na edição de 2012 se soma às outras duas já existentes: Pequenos Negócios, destinada a donas de micro e pequenas empresas, e Negócios Coletivos, voltada para integrantes de cooperativas e associações com geração de renda para as associadas.
O Prêmio é promovido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Nenhum comentário: