sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Provas para nível superior do concurso da Afap serão neste domingo

Serão decididas neste domingo, 5, a partir das 8h, as dezesseis vag as de nível superior ofertadas pela Agência de Fomento do Amapá (Afap) em seu primeiro concurso público. As provas, organizadas pela Fundação Marco Zero, terão quatro horas de duração e são específicas para cada área escolhida.

Para essa etapa do concurso foram inscritos 950 candidatos. A concorrência maior é para técnico em fomento - área administrativa -, para o qual disputam 105 candidatos a cada uma das cinco vagas ofertadas. Menos acirrada será para o cargo de técnico em fomento - setor terciário -, onde apenas 17 candidatos disputam a única vaga.

O presidente da Comissão do Concurso da Afap, Sávio Peres, avalia como muito boa a organização das provas para o nível médio, realizadas no último domingo, 29. Segundo ele, o clima de ordem e tranquilidade em que transcorreram as provas são reflexos de um trabalho transparente e profissional, que não deixou passar nenhum detalhe que pudesse por em risco à lisura do certame.

"Para as provas deste domingo, a expectativa é que tudo ocorra na mais perfeita tranquilidade como as do domingo passado", disse o chefe de gabinete da Agência e membro da Comissão de Organização do Concurso, Carlos Ramalho.

Diferentemente das primeiras provas que mobilizaram 11 escolas, as deste domingo serão realizadas em apenas duas, a Graziela Reis de Souza e a Escola Gabriel de Almeida Café, no centro de Macapá.

Para os candidatos, Carlos Ramalho recomenda tranquilidade e observância em relação ao horário.

Manoel do Vale/Afap

Nenhum comentário: