quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeitura discute critérios para identificação e punição dos mototáxis clandestinos

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) rebateu as críticas de cerca de 10 mototaxistas que obstruíram o trânsito na Avenida FAB pela manhã reivindicando punição a mototáxis clandestinos.
Na quarta-feira, 15, a EMTU já havia reunido com representantes da categoria e tratado a respeito das dificuldades encontradas nas fiscalizações deflagradas até então. A principal delas está na materialidade das provas para a comprovação da atividade de mototáxi. Em alguns casos, supostos clandestinos que haviam sido apreendidos, entraram na justiça por danos morais contra o município, alegando não exercerem a atividade.
Por orientação do Ministério Público Estadual, as apreensões deflagradas a partir de agora deverão obedecer alguns critérios, como o registro fotográfico, a presença de pelo menos uma testemunha e o traje (geralmente camisa amarela com os dizeres mototáxi).
No que diz respeito à reivindicação dos cerca de 10 mototaxistas que obstruíram a FAB, a Coordenadoria de Comunicação apurou que tratou-se de movimento financiado por partido político e que teve o objetivo de proferir ofensas contra a administração pública e não para contribuir com o debate.
No próximo dia 24, uma reunião entre EMTU, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia
Federal Rodoviária e a representantes dos mototaxistas vai tratar novamente do assunto.



Nenhum comentário: