terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Macapá trabalha orientação e distribuição de preservativos antes e durante o carnaval 2012

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) através da Coordenadoria do Programa DST/AIDS já está com tudo pronto para o carnaval 2012. Ações de prevenção, orientação e promoção da saúde iniciaram com antecedência, este ano, e se estenderão nos quatro dias de folia no sambódromo e durante o percurso da Banda.

A coordenadoria montou uma estratégia de ação para dar inicio a campanha de prevenção antes do carnaval começar. A distribuição de preservativos e orientação está acontecendo desde o final de janeiro nas unidades de saúde e nas áreas de abrangência das equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, os ensaios das escolas de samba também estão sendo alvo da campanha. A idéia segundo a Enfermeira de Apoio Carla Neves é fazer com que o folião saia de casa orientado e prevenido.

Já durante o período de carnaval as equipes da Semsa estarão em vários pontos do sambódromo de Macapá e no percurso da Banda, distribuindo folders e preservativos aos foliões. Este ano 250 mil preservativos serão entregues aos brincantes com o objetivo de promover saúde.

“Orientação nunca é demais, por isso estamos sendo exaustivos no que se refere a prevenção. Estamos orientando a população sobre a importância do uso da camisinha como forma de sexo seguro, evitando assim, doenças sexualmente transmissíveis e ainda uma possível gravidez indesejável”, enfatizou o secretário de saúde Otacílio Barbosa.

Nenhum comentário: