segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Macapá, MPE e TJAP iniciam projeto de arborização da zona norte



Na manhã do último sábado, a Subprefeitura de Macapá deu início ao Projeto de Arborização da Zona Norte. Um dos objetivos, além de embelezar o espaço urbano, é amenizar o calor típico da região e melhorar as condições ambientais. A prefeitura municipal tem o apoio do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça do Amapá e acadêmicos da rede municipal de ensino. O bairro Ipê foi o primeiro a ser beneficiado pelo projeto.

Através de um Termo de Ajustamento de Conduta, empresas da iniciativa privada estão realizando a doação das mudas. Uma das companhias doou, aproximadamente, 1 kg de sementes de Ipê branco e roxo, para que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente dê continuidade ao cultivo. Estiveram presentes o promotor Marcelo Moreira, Cleuma Duarte, secretária da Semast, Marcelo Waldeck, secretário municipal de meio ambiente, a subprefeita Eliete Borges e Edilena Cantuária secretária municipal de finanças.

De acordo com a subprefeita Eliete Borges, muitos bairros foram construídos de forma desordenada, o que provocou altos índices de desmatamento. “Nós queremos mudar esta realidade. A nossa intenção é amenizar problemas ambientais e dar ao povo mais um atrativo paisagístico. Como a ação iniciou no bairro Ipê, iremos plantar 300 mudas da planta Ipê”, disse. Eliete também destacou que a prefeitura pretende extender o projeto para toda a cidade.

Os locais de muita área verde oferecem melhor qualidade de vida à população, característica tão almejada nos grandes centros urbanos. A diminuição dos efeitos da poluição é um dos principais benefícios para quem mora em local arborizado. Este projeto é mais uma oportunidade da prática da boa convivência entre as pessoas e a natureza.

Nenhum comentário: