segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nota de esclarecimento

O Comando Geral da Polícia Militar vem a público lamentar fato ocorrido no dia 3 do corrente mês, por volta das 13h, às proximidades do Ciosp do Congós, quando um policial militar, em atitude desmedida e que contraria as normas vigentes na corporação, veio a atingir, com um disparo de arma de fogo, um jovem de 25 anos de prenome Rafael.

Pelas informações até então colhidas, depreende-se que a ação do policial militar configura-se fortemente contrária aos procedimentos operacionais adotados na corporação, tampouco guarda relação com a doutrina de Direitos Humanos que fundamenta o emprego da instituição em qualquer campo de atuação.

A Polícia Militar, como órgão protetor do cidadão, reprova, com veemência, atitudes dessa natureza e, através de sua Corregedoria Geral, independentemente dos procedimentos já deflagrados pela Polícia Civíl, submeterá o policial militar a Processo Administrativo Disciplinar competente.

Por fim, o Comando Geral aproveita para solidarizar-se com a família da vítima, estando disposto a tomar toda e qualquer atitude que se preste a minorar-lhe o sofrimento, resultante de uma ação inapropriada, inconsequente e imprudente de um policial militar.

Quartel do Comando Geral, em Macapá-AP, 3 de fevereiro de 2012.

Pedro Paulo da Silva Rezende - CEL/PM

Comandante Geral da PMAP

Nenhum comentário: