quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escola de samba Boêmios do Laguinho oferece empregos temporário

O galpão da escola de samba Boêmios do Laguinho, na Cidade do Samba Alice Gorda, estruturada pelo Governo do Estado do Amapá, abriga costureiras, artesãos, designers e outros profissionais gerando emprego e renda. Muitos aproveitam o espaço como ponto de venda e divulgação dos produtos.

No galpão da Boêmios, cerca de 70 empregos temporários foram oferecidos para pessoas que passaram por preparações durante os meses que antecedem o Carnaval.

Para uma das coordenadoras da produção de fantasias, Adalgíbia Coutinho, grande parte dos que estão trabalhando no galpão são desempregados. O emprego temporário chega a ser a única fonte de renda.

"Muitos chegam a procurar os galpões à procura de emprego. Infelizmente, não podemos oferecer para todos, mas uma seleção é feita e ficam os que realmente se empenham e mostram vontade em trabalhar na produção das fantasias", diz Adalgíbia.

A maioria das costureiras aproveita o dinheiro que ganham no Carnaval para reformar a casa, comprar o material escolar dos filhos e, muitas vezes, pagar as contas atrasadas. A dona de casa Cleidilene dos Santos, mãe de 5 filhos, diz que o dinheiro servirá para comprar o material escolar das crianças, que começarão a estudar.

"O que ganhamos serve para suprir algumas de nossas necessidades e a de nossos filhos. Preciso comprar o material escolar de meus filhos e a renda veio em boa hora", declara.

Thaynara Xavier fala que a renda extra servirá para comprar alguns eletrodomésticos para sua casa, pois recentemente resolveu viver com o namorado. "A gente não trabalha só por prazer, é por necessidade também. Recentemente estou morando com meu namorado e precisamos de algumas coisas para a nossa casa, e a renda extra servirá para iniciarmos a compra nem que seja parcelado", diz a ajudante da confecção das fantasias.

Nenhum comentário: