terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Deputado Michel JK propõe conciliação entre poderes




Por: Beatriz Barros / ASCOM/DEP.MICHEL JK


Na sessão de hoje 07/02, na Assembléia Legislativa do Estado, o Deputado Michel JK usou a tribuna para chamar atenção dos parlamentares sobre o conflito de gestores que se arrasta entre o governo municipal e estadual.
No discurso totalmente mediador o deputado indicou novos caminhos a serem tomados pela Al, assim como,pela classe política do estado neste ano.
JK demonstrou a preocupação sobre os recentes embates que vem ocorrendo entre governo e oposição, conflito de poderes que tem causado desconforto ao povo do Amapá. O Deputado tucano foi bem mais alem, disse que considera o fato um tanto suicida, visto que não há vencedores nessa guerra, mas a população vem sendo deixada para segundo plano.
Enfatizou ser o dialogo a maior ferramenta para solucionar problemas, quando estamos diante de um desafio “ por isso, proponho nesta casa de leis,a criacao de uma comissão supra partidária para intermediar o dialogo entre GEA e PMM, e com prazo para soluções de problemas e resolver pendências existentes” declarou o deputado.
A Comissão proposta deve estabelecer uma agenda mínima de trabalho entre as instituições. JK cobrou a inclusão nesta agenda de equipamentos para postos de saúde e hospitais, asfaltamento, mais escolas e merenda escolar, e moradias populares.
Michel JK, comentou ainda que, pretende “mediar o conflito, mas caso os poderes não manifestem interesses em caminhar com desenvolvimento do estado e da capital, o povo estará diante de dois homens avessos ao interesse publico”. Desta forma destacou a necessidade de utilizar os instrumentos concedidos pelo povo no exercício democrático do dever.
Os deputados Isaac Alcolumbre, Manoel Brasil, Rosely Matos, Bruno Mineiro e Charles Marques parabenizaram a iniciativa do parlamentar e estão dispostos a contibuir na solução dos problemas entre governo e prefeitura.

Nenhum comentário: