quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carnaval: Hemoap promove campanha de intensificação da coleta para o carnaval

Por: Fabíola Gomes/ SECOM

Com o intuito de mobilizar e sensibilizar a população a respeito da doação voluntária de sangue, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) irá promover durante o carnaval a campanha "Caia na Folia, Valorize a Vida. Doe Sangue", através de distribuição de panfletos e folders, além da intensificação da coleta de sangue.
A intenção é aumentar o número de coletas e com isso garantir o estoque para o carnaval, momento que possivelmente a procura por bolsas de sangue aumenta.
A campanha será intensificada nos dias 16 e 17 de fevereiro, quando toda a equipe do Hemoap estará aguardando os doadores no período das 07h30 às 12h. Os panfletos e folders serão entregues no Sambódromo e nos bailes de carnaval.

Doador
Para ser um doador de sangue, o voluntário precisa estar bem de saúde. No ato da doação, deverá apresentar um documento oficial de identidade com foto, ter entre 16 e 68 anos e pesar mais de 50 quilos. O doador também deve evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e as bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis.

Hemoap
As doações devem ser feitas no prédio do Hemoap, localizado na Avenida Raimundo Álvares da Costa, s/nº - esquina com a Rua Jovino Dinoá - no Centro.

Nenhum comentário: