quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carnaval de Vitória do Jari promete muita alegria para os brincantes

Por: Cristiane Mareco/SECOM

O primeiro Carnaval de Vitória do Jari acontecerá nos dias 17, 18 e 19, realizado pelo Movimento Livres com Vitória, em parceria com o Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Para garantir a folia com segurança, o movimento realizou todo um projeto que vai viabilizar, além de alegria, emprego e renda para mais de 60 famílias que estarão trabalhando de forma direta ou indiretamente. Como é o caso dos taxistas, mototaxistas, catraieiros, bares, rede hoteleira, restaurantes, ambulantes, entre outros.
Por meio do repasse feito pelo governo do Estado, no valor de R$ 10 mil para o Movimento Livres com Vitória, foi possível ser montado uma estrutura adequada, como o corredor da folia, que vai proporcionar uma vasta programação; a confecção de abadas e a contratação de algumas bandas vindas do município de Santana e da própria localidade.
O presidente da programação Jari Folia, José Carlos Duarte, fez questão de ressaltar que esse é o primeiro evento carnavalesco realizado dentro de Vitória do Jari, e que vai possibilitar uma renda extra para muitas famílias.
"O Carnaval de Vitória do Jari está sendo esperado por todos. Nossa expectativa é que mais de 4 mil pessoas participem por noite, vindos de Laranjal do Jari, Munguba, Monte Dourando e outras localidades", diz José.

Programação

Data: 17/02/2012 (sexta-feira)

Local: rua Ailton Sena (Cidade Folia)

* Bloco do Boi - com Charlinho Elétrico e banda Guigui 10
* Bloco os Cabuçus - Banda Oksião Elétrico
* Bloco Desarrumados na Barca - Banda Axé Mania

Data: 18/02/2012 (sábado)

* Bloco Beijo - Kelly Mel
* Bloco Os Felinos - Banda Versates
* Bloco Claro que é - Banda Tempero Caliente

Data: 19/02/2012 (domingo)

* Bloco do Boi
* Bloco Os Cabuçus
* Bloco Desarrumados na Barca
* Bloco Beijo
* Bloco Os Felinos
* Bloco Claro que é
* Participação da Banda Rogério e Cia, e Banda Xaqualha

Nenhum comentário: