sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DE CARNAVAL “VAI BEBER? NAO DIRIJA!”




Nesta sexta-feira 17, às cinco horas da tarde, uma campanha de carnaval denominada “VAI BEBER? NÃO DIRIJA!” será realizada na Rua Leopoldo Machado esquina com Avenida Feliciano Coelho. O trabalho de iniciativa do Deputado Estadual Michel JK (PSDB) é em favor da vida. Adesivos para carros, taxis e motocicletas, além de material informativo de conscientização no trânsito serão distribuídos aos condutores de veículos.
O Deputado Michel JK, acredita que ações de prevenção contribuem para redução de acidentes de trânsito, que tem tirado muitas vidas em todo Estado. Para o Deputado nesse período de carnaval a conscientização dos motoristas precisa ser bem maior, já que o índice de acidentes aumenta devido à ingestão de bebida alcoólica.
No carnaval é comum as pessoas abusarem do álcool, mas o alerta é para que todos evitem dirigir depois de consumir qualquer tipo de bebida alcoólica. O Deputado Michel JK explica que não significa dizer que as pessoas não devem consumir bebida ou mesmo se divertir, mas que a folia seja com segurança.
Essa é a segunda ação no trânsito realizada pelo Deputado Michel. No ano passado no período das festas de Natal e Ano Novo, a mesma campanha foi colocada em prática, visando evitar acidentes em Macapá e nas estradas do Amapá.
A campanha, que está na segunda edição, é resultado de uma audiência pública realizada na Assembléia Legislativa no dia 4 de Novembro de 2011. No encontro ficou definido pelo Deputado Estadual Michel JK e representantes de órgãos de segurança no trânsito, que motoristas seriam mobilizados para a paz no trânsito.

Nenhum comentário: