sábado, 18 de fevereiro de 2012

Abloca leva foliões ao Sambódromo e arrecada mais de 300 quilos de alimentos

Beleza, criatividade e alegria marcaram a abertura oficial do Carnaval do Sambódromo 2012, na noite desta sexta-feira, 17, com o desfile da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca).

O desfile teve início às 20h, com apresentação dos blocos institucionais da "Camisinha", "Bloco da Dengue" e "Bloco Amélias Nunca Mais". A corte real do Carnaval, composta pelo Rei Momo, Raimundo Sucurijú, Cidadão do Samba, Amerlino Neck e a Musa do Carnaval 2012, Nalva Alencar, além de autoridades, como o senador João Alberto Capiberibe, participaram do evento.

O presidente da Abloca, Geam Lamarão, aproveitou a oportunidade para agradecer o governo do Estado pelo incentivo dado ao Carnaval deste ano. "O poder público nos proporcionou um Carnaval mais organizado, e ainda tivemos reuniões, onde recebemos orientações pela Comissão da Agência de Desenvolvimento do Amapá (Adap)", explicou o presidente.
O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), repassou R$ 114 mil para os blocos da Abloca.

Onze blocos animaram os foliões na avenida e nas arquibancadas, foram eles: Tia Fé, Furakouro, Pororoca, Habeas Copos, Bloco da Paunela, Bloco Hajamor, Bloco Tonga da Milonga, Caldeirão, Urubuzada, Beijo e Kumbele.

As agremiações escolheram levar para a avenida Ivaldo Veras temas como a importância do meio ambiente, bailes de Carnaval, política, trânsito e personalidades amapaenses.

Após as apresentações, os foliões se dirigiam para as arquibancadas para acompanharem os demais desfiles.

No Carnaval solidário da Abloca, mais de 300 quilos de alimentos foram arrecadados pela diretoria da instituição. Os produtos serão doados depois do Carnaval a famílias carentes de Macapá.

Abloca

A Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá existe desde 1990. No início era composto por apenas oito blocos, alguns já desfilavam anos anteriores na Avenida FAB, em Macapá.

Nenhum comentário: