quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prefeitura de Macapá vai reformar nove unidades de saúde








A fim de proporcionar melhor atendimento à população, a Prefeitura de Macapá vai reformar nove unidades de saúde. O Ministério da Saúde já aprovou a liberação de recurso de mais de R$ 800.000,00, através do Programa de Requalificação de Unidades de Básicas de Saúde, para as revitalizações.

Com a aprovação a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já acionou a Secretaria de Obras (Semob), responsável pela reforma. O processo licitatório para definir a empresa responsável pela execução das obras deve ser concluído até o final de março.

As nove unidades contempladas são: UBS Marcelo Cândia, Rubim Aronovitch, Perpétuo Socorro, Álvaro Corrêa (São Lázaro), Congós, Lélio Silva, Rosa Moita, Leozildo Barreto Fontoura (Zerão) e Cabralzinho.

“A aprovação destes projetos se deu pelo empenhado de nossos técnicos junto ao Ministério da Saúde. Esta reforma vai melhorar o atendimento a população e as condições de trabalho dos profissionais”, finalizou o secretário de saúde, Otacílio Barbosa.

Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde é um projeto do Ministério da Saúde, que tem como objetivo criar incentivo financeiro para as Unidades Básicas de Saúde implantadas em todo território nacional, como forma de prover infraestrutura adequada às Equipes de Atenção Básica para desempenho de suas ações.

Nenhum comentário: