terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Prefeito participa de audiência publica para tratar da infraestrutura de Macapá

Foi realizada nesta terça-feira, dia 23, audiência publica para tratar das problemáticas no setor de infraestrutura na cidade de Macapá, vários órgãos do poder executivo, legislativo e judiciário estiveram presentes. A audiência aconteceu na Assembleia Legislativa e foi uma solicitação do presidente do legislativo amapaense, deputado Moises Souza, que convocou todos os secretários do município e também o prefeito Roberto Góes. O principal objetivo do encontro entre os poderes foram os compromissos entre Prefeitura de Macapá e Governo do Estado.
A discursão teve inicio na semana passada quando o município embargou todas as obras de água e esgoto do Estado, que estavam sendo realizadas dentro de Macapá. Segundo o município o Estado não cumpre o acordo firmado que designa competência do estado em asfaltar e reparar todos os danos causados nas ruas e avenidas da cidade durante a execução dos serviços de água e esgoto.
Para o prefeito de Macapá Roberto Góes, o Estado não cumpre os acordos e não ajuda em nenhum aspecto o município de Macapá. “Não estamos atrapalhando o Estado na execução das obras, mas queremos que o Governo Estadual cumpra os acordos firmados com o município. Na questão dos serviços de água e esgoto queremos que o Governo realize as obras, mas que faça a recuperação das ruas e avenidas em que forem danificadas pelas obras, pois, até o momento os serviços de recuperação são de péssima qualidade causando até acidente de trânsito e consequentemente trazendo transtorno para o município”, disse.
Ainda segundo o prefeito Roberto, as obras são essenciais para a cidade, mas só devem continuar quando o Estado realmente estiver cumprindo os acordos e esses acordos devem ser assinados por todos. “Queremos que cada órgão assine e assuma seu papel para que toda a sociedade saiba qual é o papel de cada um dentro da maquina publica administrativa”, declarou.
Além dos secretários e coordenadores do município, vários deputados estaduais e vereadores de Macapá estiveram na audiência. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa deputado Moises Sousa, que solicitou a audiência, a problemática da infraestrutura na cidade de Macapá esta gerando um grande impasse na cidade e isso não deve continuar. “Estamos intermediando esses problemas, pois, queremos uma solução por isso chamamos os secretários, o prefeito de Macapá e também os órgãos do Estado para tratar o devido assunto e consequentemente acharmos uma solução para as demandas da população”, afirmou.
Na audiência que serviria para o município e Estado não estiveram presente nenhum secretario ou técnico do Estado para debater os assuntos com a sociedade amapaense.

Nenhum comentário: