sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Império do Povo trabalha em ritmo acelerado para a conclusão das alegorias

Por: Karla Marques/Secom

No barracão da escola santanense Império do Povo, na Cidade do Samba, grandes estruturas de ferro moldados vão aos poucos se transformando em imensos carros alegóricos.
São ferreiros, soldadores, artistas plásticos e decoradores os responsáveis por toda essa transformação, que durante dia e noite trabalham dobrado para que tudo esteja pronto no grande dia do desfile.
Alex Reis é um exemplo destes profissionais que há 10 anos trabalha como soldador. "Já viajei por várias cidades realizando meu trabalho na produção de carnaval e de diversos festivais, e este ano a convite do presidente da escola de samba Império do Povo, estou produzindo junto a outros profissionais toda a estrutura das alegorias da escola", afirma.
Francisco Azuos, coordenador de alegorias, acompanha de perto todos os detalhes da produção, desde a compra de materiais, construção das estruturas, revestimento e preparação dos adereços dos carros, para que tudo seja feito de forma correta e esteja pronto no prazo.
De acordo com o coordenador, boa parte do material utilizado pela escola é adquirida no Estado e em Belém (PA), com raras exceções, como placas, alguns tipos de tintas e outros materiais que o comércio amapaense não fornece é que precisam ser adquiridas fora do Estado.
Segundo o carnavalesco da agremiação Paulo Rodrigues os trabalhos já estão bem adiantados, as estruturas já estão montadas e em fase de finalização, restando agora o revestimento dos carros e a montagem das alegorias.
"Nosso trabalho já está quase pronto. Desde o início do ano estamos trabalhando diariamente na construção de toda a estrutura, que está em fase de conclusão", destaca o carnavalesco.
Este ano, a Império do Povo entrará na avenida com 3 carros alegóricos e aproximadamente 1.500 foliões distribuídos em 12 alas, que levarão o enredo "Perfume" para avenida Ivaldo Veras, mostrando a população a evolução do produto e de suas essências, que foram marcantes na vida de algumas personalidades.

Nenhum comentário: