quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EMTU revitaliza sinalização de acesso ao sambódromo




A Empresa Municipal de Transportes Urbanos está revitalizando toda a sinalização da área que dá acesso sambódromo. O objetivo é organizar o trânsito e evitar acidentes às proximidades do sambódromo e da Cidade do Samba, neste período de carnaval. “Estamos fazendo a revitalização das faixas de pedestres, substituindo placas das rotatórias e toda a sinalização nas pistas. Esse trabalho vai garantir mais segurança, tanto para os pedestres, quanto para os condutores que se deslocam para essa área, durante o carnaval”, diz o diretor de trânsito da EMTU Jair Andrade.

O trabalho está sendo feito a noite para não trazer transtornos aos condutores de veículos. Além dessa ação, a EMTU também está trabalhando na revitalização das faixas de pedestres que ficam em frente às escolas das zonas sul e norte de Macapá. “O nosso trabalho não para. A nossa cidade tem muitos problemas e nós temos uma responsabilidade muito grande. Por isso a EMTU não se envolve em política. Deixamos a política para os políticos e nos focamos no trabalho. Estamos sinalizando toda a cidade, sem revanchismo e sem entrar em questões pessoais ou partidárias. O objetivo do nosso trabalho no sambódromo e em frente às escolas é salvar vidas”, enfatiza Jair.

Na volta às aulas EMTU também vai retomar as atividades do projeto Amigos do Trânsito, o programa que capacita funcionários dos estabelecimentos de ensino para atuar como orientadores nas faixas de pedestres, que ficam em frente às escolas das redes municipal e estadual de ensino.

Nenhum comentário: