terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES DEBATEM INFRAESTRUTURA DE MACAPÁ

Na última semana o Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura Municipal de Macapá entraram mais uma vez em conflito devido às obras realizadas pela Companhia de Água e Esgoto (CAESA), para melhorias do sistema de aguá e esgoto da cidade. Os serviços fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. O Município alega que as obras da Companhia estão deteriorando as ruas da cidade. Segundo o Prefeito Roberto Góes, até agora são mais de 80KM de buracos na cidade deixados pela CAESA, após os serviços. Para possibilitar uma discussão sobre o assunto polêmico a Assembléia Legislativa do Amapá realizou na tarde da ultima segunda-feira (23) uma audiência pública. “Essa audiência é para nós debatermos a situação da população de Macapá. Nós devemos intervir nesse problema e viabilizar soluções para não haver mais discussões políticas entre os poderes Estadual e Municipal”, afirmou Moisés Souza, Presidente da Assembléia Legislativa.

Para o prefeito da capital, é necessário que o Governo Estadual tenha mais participação nos problemas do município. Ele afirma que 70% da população amapaense encontra-se em Macapá e o orçamento da Prefeitura não é suficiente para arcar com todas as dificuldades do município. Já com relação às obras da CAESA, Roberto afirma que quem perde com a situação é a sociedade macapaense.

O Deputado Estadual Michel JK (PSDB) e o Vereador Municipal, Marcelo Dias, também acreditam que a população é a única prejudicada com a problemática. “A população é a única que está sofrendo com a situação e isso nós não admitimos”, enfatizou Marcelo Dias. Para Michel JK é necessário que a AL intervenha nesses assuntos. “A partir dessa audiência nós vamos achar soluções para trabalhos, como o da CAESA, traga benefícios para comunidade e não brigas entre os poderes”, disse o Deputado Estadual do PSDB.

Estiveram presentes na audiência pública Deputados Estaduais, vereadores de Macapá e o secretário de obras do município. O governador do Amapá e representantes do Ministério Público Estadual e Federal foram convidados a participarem da discussão, mas não compareceram à audiência.

Nenhum comentário: