terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COMTUR e Vice-Prefeita Helena Guerra recepciona turistas franceses

A Prefeitura de Macapá, através da Coordenadora Municipal de Turismo, realizou na manhã desta terça-feira, 31 de janeiro na Concha acústica do Araxá, um receptivo aos 150 turistas franceses, que desembarcaram no porto de Santana e seguiram rumo á Macapá. O evento contou com a presença da Vice-Prefeita Helena Guerra, que fez questão de dar opio ao Projeto da coordenadoria intitulado “Macapá de Braços Abetos”.
Para a Vice-prefeita, planejar uma recepção aos turistas é mais uma maneira de cativá-lo para que ele retorne à Cidade. “Macapá é uma cidade muito linda, rica em turismo. Por tanto, acredito que basta os turistas, seja ele de onde for, chega à Macapá e logo se encanta. Então, por que não demonstramos também o quanto estamos felizes. A coordenadoria de Turismo seguindo orientações do Prefeito Roberto Góes, está de parabéns pela receptividade aos turistas, pois com certeza será um ponto a mais, que irá fazer com eles voltem e isso é muito importante” declarou Helena Guerra.
De acordo com a coordenadora de Turismo Luzia Grunho, o Projeto Macapá de Braços Abertos, irá realizar atividades em vários pontos da cidade, durante o ano inteiro, como forma de expandir o potencial turístico de Macapá. “ Nós assumimos recentemente mas, sabemos da potência do Município na questão turística, tanto na dança, como na culinária, no artesanato, entre outros. Por isso, já demos o ponta pé inicial e já lançamos este projeto que, com certeza irá alavancar o turismo da nossa Cidade Macapá” declarou Grunho.
Os 150 turistas franceses, demonstraram muita felicidade ao serem recepcionados que até arriscaram uns passos de samba que estava sendo tocado pela Bateria da Escola de Samba, Piratas da Batucada.
O receptivo ocorreu durante toda a manhã desta terça-feira.

Nenhum comentário: