terça-feira, 8 de novembro de 2011

Servidores do SAMU serão homenageados na Câmara

A Câmara Municipal de Macapá (CMM), através do Vereador Ruzivan de Pontes (PDT-AP), realiza na próxima quarta – feira (09), às 09:00h, no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, Sessão Solene em homenagem e reconhecimento aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Serão entregues 75 Votos de Louvor aos servidores do SAMU. O intuito da homenagem é o reconhecimento da iniciativa de criação do SAMU 192, que contribuiu maciçamente para: a redução do número de óbitos; o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce.
Participarão da solenidade os seguintes convidados: Prefeito de Macapá, Roberto Góes; Presidente da CMM, Vereador Rilton Amanajás; Vereadores da Capital; o secretário Municipal de Saúde, Socorro Nascimento; enfermeira Antonia Cilene Coutinho Printes e o Gerente CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalho), Regiclaudo Sousa Silva.
“E necessário reconhecer os serviços prestados por estes profissionais que atendem a população diante do alto índice de acidentes registrados, sempre atuando com responsabilidade, atenção, segurança e profissionalismo”, afirma Ruzivan Pontes.
O SAMU faz parte da Política Nacional de urgências e emergências, em Macapá o serviço foi implantado em 2006, desde então tem desenvolvido um grande trabalho para atendimento emergencial na rede pública. Para garantir sua funcionalidade a equipe do SAMU conta com 75 servidores que atuam na prestação de primeiros socorros à população em casos de emergência no Município.
O serviço funciona continuamente, com equipes de profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e motoristas socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Nenhum comentário: