quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia do Evengelho será celebrado pela Igreja Assembleia de Deus de Santana

Por: Tina Sanches

Festa evangélica irá marcar o “Dia do Evangelho”, 30, realizada pela Igreja Assembleia de Deus (AD), do Município de Santana. O evento tem como objetivo comemorar a unidade e a integração do povo de Deus. A programação terá início pela manhã e encerrará á noite, com celebração de culto. A expectativa é que a igreja mobilize cerca de 10 mil evangélicos para participar da homenagem.
O dia 30 de novembro foi instituído como o “Dia do Evangelho”, após projeto parlamentar apresentado primeiramente na Câmara Municipal de Santana, em 2003, pelo então vereador Aroldo Vasconcellos (PSB). O projeto também foi apresentado pela Deputada Mira Rocha (PL), na Assembleía Legislativa e sancionado como Lei no ano de 2004.
De acordo com o Reverendo Lucifrancis Barbosa Tavares, Pastor das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus e Presidente da Convenção Estadual dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Amapá (CEMEADAP), a comemoração faz parte das ações, em reconhecimento, pelas atividades desenvolvidas nos templos que compõe a comunidade evangélica do Estado.
As Instituições Religiosas vem colaborando com a transformação de vidas, praticando solidariedade e comunicando o Evangelho de Jesus, que proporciona conforto espiritual e esperança para um mundo melhor.
Ações sociais, culturais e espirituais estão entre as conquistas relatadas por líderes religiosos das igrejas. A prestação de serviços nestas áreas vem beneficiando não somente o povo evangélico, mas toda a sociedade que vive sobre os princípios do cristianismo.
A programação terá início às 7h, com alvorada de fogos anunciando “O Dia do Evangelho”. Os disparos serão realizados nos templos das Assembleias de Deus, em 50 pontos distribuídos em Santana.
A festa segue às 8h, com café da manhã no Templo Central, oferecido à imprensa, líderes evangélicos e demais autoridades. Pastor Lucifrancis irá conceder entrevista coletiva que tem como pauta a importância da data e o papel do evangélico na sociedade amapaense.
Ás 9h acontecerá a Marcha dos Evangélicos, partindo da Praça da Bíblica (Área Portuária) e seguirá pelas principais ruas da Área Comercial, finalizando o trajeto na AD, no centro da cidade.
E para encerrar as homenagens, às 19h, será celebrado culto em frente à Praça Francisco Nobre (Cívica). Atrações de bandas evangélicas locais, ministração da “Palavra de Deus” e a presença de autoridades religiosas estão confirmadas, entre elas, o Pastor Jairinho, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: