quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aluno da Escola Alexandre Vaz Tavares representará o Amapá no Programa Jovens Embaixadores

O Estado do Amapá terá representante no Pro grama Jovens Embaixadores (PJE) 2012. Trata-se do estudante Grabriel Rodrigues Fagundes, 17 anos, do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, que ganhou o concurso "Jovens Embaixadores 2011, promovido pela embaixada dos Estados Unidos (EUA) no Brasil.
O programa busca beneficiar estudantes brasileiros da rede pública que são exemplos em suas comunidades nos quesitos de liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.
O Programa Jovens Embaixadores foi criado no Brasil desde 2002 e hoje acontece em 25 países, onde aproximadamente 249 estudantes já representaram o Brasil nos EUA. Este ano, mais de sete mil alunos brasileiros competiram por uma vaga na edição para 2012, onde foi envolvido um total de 64 instituições parceiras espalhadas por todo o território nacional.
No Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Ensino Médio (NEM), é a instituição parceira da embaixada americana. O secretário de Estado da Educação, José Maria Lobato, afirma que todo investimento é válido para uma educação de qualidade.
"Quando valorizamos o estudante, dando a ele a oportunidade de expandir seus conhecimentos com outros países, estamos investindo na qualidade do ensino e ao mesmo tempo fortalecendo laços de amizades, respeito e colaboração com países estrangeiros, nesse caso com os EUA", disse o secretário.
Os jovens embaixadores passarão uma semana na capital americana, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Logo depois, seguirão para os estados norte-americanos (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio). O evento irá do dia 6 a 29 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário: