segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Subprefeitura da Zona Norte e SESI realizam o projeto Cozinha Brasil

A Subprefeitura da Zona Norte a partir de segunda-feira, 10, estará realizando o Projeto Cozinha Brasil em parceria com o Serviço social da Indústria (SESI) O projeto vai beneficiar 100 moradores dos bairros da Zona Norte de Macapá, que participarão da capacitação em duas turmas. As inscrições podem ser feitas no prédio da Subprefeitura da Zona norte.
O Cozinha Brasil está em andamento desde 2004 e foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.
Para a Zona Norte de Macapá o objetivo é estabelecer um novo cardápio na alimentação da população de baixa renda e, que possam aproveitar principalmente as sobras de alimentos, tornando assim a alimentação bem saudável.
O programa tem o objetivo de combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.
Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.
Os cursos de educação alimentar para o público geral tem carga horária de 24 horas, é dirigida à formação de multiplicadores. Além de aplicar o aprendizado no dia-a-dia, eles passam adiante os conceitos de comer bem e gastar pouco.
O Cozinha Brasil trabalha em parceria com empresas, escolas, associações, prefeituras, instituições religiosas e órgãos não-governamentais.

Nenhum comentário: