quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juventude da Diocese de Macapá comemora o DNJ 2011 em Santana

Por: Mônica Nascos / Pastoral da Comunicação


Dioceses de todo País comemoram o Dia Nacional da Juventude, que a cada ano propõe um tema de reflexão e ação em prol da realidade juvenil. O DNJ é a grande celebração para a juventude e tem o total apoio dos bispos diocesanos por ser uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Este ano, com o tema “Juventude e protagonismo feminino” e o lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”, o Setor Juventude da Diocese de Macapá comemora o DNJ no dia 30 de outubro. A concentração será partir das 16 horas na Igreja Imaculado Coração de Maria, na Av. Salvador Diniz, bairro Nova Brasília, no município de Santana. Às 18 horas, com a animação da banda Ministério de Música Shalom, os jovens sairão em caminhada, com músicas e reflexões, em direção à matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde Dom Pedro José Conti, presidirá, às 19, horas a santa missa. Logo após, começa o show da banda Angellus com participação de Djs católicos locais.
Atento ao índice crescente de violência contra o jovem na sociedade, o Setor Juventude vem refletir de uma forma evangelizadora e celebrar a vida dos jovens de maneira alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que eles vivem, tendo como base essencial, a Mensagem e a Pessoa de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: